Para sempre Alice

Título original: Still Alice

Gênero: Drama

Origem: EUA, França

Ano: 2015

Direção: Richard Glatzer e Wash Westmoreland

Elenco: Julianne Moore, Alec Baldwin, Kristen Stewart, Kate Bosworth e Hunter Parrish

Uma renomada professora, que pautou a vida profissional no estudo da linguística. Casada, feliz e comemorando seus 50 anos com o marido John (Alec Baldwin) e seus três filhos, Anna, Tom e Lydia (Kristen Stewart), Alice Howland vive uma reviravolta ao receber o diagnóstico precoce do mal de Alzheimer. Como você lidaria com a notícia? "Eu digo para mim mesma: viva o momento. É realmente tudo o que posso fazer. Viver o momento", revela Alice.

Para Sempre Alice (Still Alice) evidencia os passos da doença e os efeitos na vida de Alice e sua família. Como se comunicar com essa pessoa, sem impor a ela seu passado ou futuro? Cada filho reage de uma maneira, mas é a caçula, Lydia, quem escolhe enfrentar o problema de comunicação já pré-existente com a mãe e dedicar-se a uma nova forma de interação com Alice.

Para Sempre Alice é um filme intenso e questiona a forma como cada indivíduo lida com a comunicação. Assista e você verá que se comunicar é ir além de falar: é também ouvir e se colocar no lugar do outro.

 

Data da publicação: 08/06/2016